Prefeitura de Puxinanã recebe integrantes da FORTUR Borborema e discute potencial turístico

por ASCOM - PUXINANÃ Publicado em 21/03/2023 às 09:07

A Prefeitura de Puxinanã, recebeu nsta terça-feira (7) a primeira reunião ordinária de 2023 do FORTUR Borborema (Fórum de Turismo Sustentável Serra da Borborema). Na pauta a discussão sobre a FORTUR Borborema em relação às outras IGR, mapa do turismo panorama atual, participação da FORTUR Borborema na segunda EXPORTUR Paraíba, plano de ação para o fortalecimento do FORTUR Borborema e FANTUR e FANPRES estudo de caso Queimadas PB.

A reunião contou com as presenças do prefeito Felipe Coutinho, da vice-prefeita Gisely, que também é a vice-presidente do fórum, do presidente Cleber Lima, dos representantes de Fagundes Gerlane e Aroldo, representantes de Queimadas Angélica e Anny Ferreira, representantes de Lagoa Seca, Jamile e Luciene, representantes de Pocinhos, Carlos Eduardo, Marissandra e Tiago Monteiro, o vereador e secretário de Infraestrutura de Puxinanã, Patrick, Dindin locutor, o assessor de imprensa da Prefeitura, Adriano Kelly e o artista Carlos Perê.

O FORTUR Borborema é uma estância de governança de nível regional, que envolve os municípios de Campina Grande, Queimadas, Fagundes, Lagoa Seca, Pocinhos e Puxinanã. E tem por objetivo manter diálogo em parceria com todos os municípios no formento ao desenvolvimento turístico da região.

O colegiado se reúne uma vez por mês de forma ordinária, cada vez em um município diferente. Na abertura dos trabalhos de 2023 a primeira reunião ordinária foi realizada no município de Puxinanã e contou com o apoio do Conselho Municipal de Turismo e prefeitura municipal de Puxinanã, na pessoa de Felipe Coutinho