Prefeitura Municipal de Puxinanã realiza entrega da UBSF na comunidade do Jenipapo

por Laura Farias Publicado em 25/04/2024 às 14:32

Na última quarta-feira (25), um importante marco foi celebrado na comunidade do Jenipapo. A entrega da reforma e melhoramento da estrutura da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) representou não apenas a concretização de um projeto, mas também o cumprimento de um compromisso com a população local.

Em maio de 2021, o presidente da Câmara Municipal, Sérgio Figueiredo apresentou um requerimento ao prefeito Felipe Coutinho, solicitando a reforma do prédio da UBSF no povoado do Jenipapo. O pedido, aprovado pelo legislativo, visava melhorar as condições de atendimento e proporcionar um ambiente mais adequado para pacientes e profissionais de saúde.

A UBSF do Jenipapo desempenha um papel fundamental na região, atendendo não apenas os moradores do próprio povoado, mas também diversas comunidades circunvizinhas, incluindo os sítios Catirina, Pai Domingos, Samambaia, Santo Izidro, e parte significativa de Antas. Sua importância se destaca pela extensão territorial e pela alta densidade populacional dessas áreas.

Com a conclusão da reforma, a comunidade agora pode desfrutar de uma estrutura nova e adequada, promovendo uma melhor qualidade no atendimento de saúde. Essa iniciativa reflete o comprometimento da Prefeitura Municipal de Puxinanã, em parceria com a Câmara Municipal, em atender às demandas da população e promover o bem-estar coletivo.