Prefeitura Municipal de Puxinanã realiza entrega de alimentos produzidos por produtores rurais do município

por Laura Farias Publicado em 28/03/2024 às 14:04

A Prefeitura Municipal de Puxinanã, realizou nesta semana a entrega de alimentos produzidos por produtores rurais do município.  A entrega foi realizada para as famílias em situação de vulnerabilidade do CRAS Puxinanã.

A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.