Capacitação de Primeiros Socorros prepara equipe da Educação de Puxinanã para emergências

Publicado em 23/10/2023 às 16:03

Aconteceu nesta segunda-feira (23), um momento de aprendizado e preparação no nosso município, onde a equipe da Secretaria de Educação passou por um treinamento de Primeiros Socorros. A iniciativa foi promovida com o objetivo de capacitar todos os funcionários da educação para agirem de forma adequada em situações de emergência, garantindo a segurança e o bem-estar de alunos e colegas.

O treinamento de Primeiros Socorros foi ministrado por profissionais experientes na área da saúde e emergência, proporcionando aos participantes o conhecimento necessário para lidar com situações imprevistas que possam ocorrer nas escolas e unidades educacionais de Puxinanã.

A ação abrangeu não apenas professores, mas todos os funcionários que fazem parte do ambiente escolar. Garantindo que a comunidade educacional esteja bem preparada para agir rapidamente e eficazmente em casos de acidentes, mal-estar súbito ou outras situações de emergência.

O Prefeito de Puxinanã, em apoio a essa iniciativa, ressaltou a importância da capacitação em Primeiros Socorros. Ele enfatizou que a segurança e o bem-estar dos alunos são prioridades máximas da administração municipal, e esse treinamento é um passo essencial para garantir que a comunidade escolar esteja protegida.