Entrega de Boletos do Garantia-Safra 2023/2024 tem Início em Puxinanã

por Hillary Trindade Publicado em 19/02/2024 às 09:43

Na última semana, teve início em Puxinanã a entrega dos boletos do Garantia-Safra 2023/2024, um importante programa de apoio aos agricultores que sofrem perdas em suas lavouras devido a fenômenos climáticos adversos. Os agricultores inscritos no programa têm a oportunidade de pegar seus boletos na Secretaria de Agricultura do município e, posteriormente, realizar o pagamento nas casas lotéricas.

O Garantia-Safra é uma iniciativa fundamental para garantir a segurança e a estabilidade financeira dos produtores rurais em momentos de dificuldade, proporcionando um apoio financeiro em caso de perda de safra devido à seca ou excesso de chuvas. Com a entrega dos boletos, os agricultores têm a garantia de receberem esse auxílio em casos de adversidades climáticas que comprometam sua produção agrícola.

É importante ressaltar que Puxinanã se destaca pela sua responsabilidade no pagamento da contrapartida do programa, assegurando que os agricultores locais não fiquem desamparados diante das intempéries climáticas. O compromisso do município em honrar sua parte no Garantia-Safra é fundamental para garantir a eficácia e o sucesso do programa, proporcionando segurança e tranquilidade aos agricultores da região.

Com o início da entrega dos boletos, os agricultores de Puxinanã podem contar com mais um apoio para enfrentar os desafios do campo, garantindo a continuidade de suas atividades agrícolas e contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região. A iniciativa reforça o compromisso do município em promover o bem-estar e a prosperidade da comunidade rural.