Prefeitura de Puxinanã volta a distribuir leite com famílias em situação de vulnerabilidade

por ASCOM - PUXINANÃ Publicado em 12/04/2023 às 11:17

A Prefeitura de Puxinanã por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, retomou a realização da distribuição de leite às famílias cadastradas.  Através de parceria com o Governo do Estado da Paraíba com o Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, 150 famílias estão sendo beneficiadas com a entrega dos litros de leite.

De acordo com o prefeito Felipe Coutinho, a parceria tenta minimizar a situação de famílias identificadas pelo município em situação de vulnerabilidade social. “É mais uma conquista para o nosso município, mas sabemos que a demanda é maior e futuramente iremos também reivindicar um aumento da quantidade de leite para que mais famílias sejam atendidas”.

O PAA-Leite é um programa executado por meio de um convênio com o Governo Federal e também recursos próprios do Estado, integrando produtores de leite da Paraíba para impulsionar o segmento e levar a produção às pessoas mais carentes, promovendo aceso à alimentação e incentivando a agricultura familiar.