Prefeitura de Puxinanã inicia distribuição de sementes aos agricultores locais

por Hillary Trindade Publicado em 23/02/2024 às 16:09

Na última terça-feira (21), teve início a entrega das sementes aos agricultores do município de Puxinanã, em uma iniciativa conjunta entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal. Essa parceria visa fortalecer o setor agrícola local e promover o desenvolvimento sustentável da região.

A distribuição de sementes é parte de um amplo programa da prefeitura, realizado anualmente por meio da Secretaria de Agricultura, que inclui também a disponibilização de tratores para cortes de terras, máquinas para debulhar o milho e o feijão, além da ensiladeira para preparar a ração do gado após a colheita.

Através desse apoio, a prefeitura de Puxinanã reafirma seu compromisso com os agricultores locais, garantindo-lhes os recursos necessários para o cultivo e a produção agrícola. As sementes fornecidas incluem variedades de milho, feijão e sorgo, visando atender às demandas e necessidades dos produtores da região.

Essa iniciativa é mais um passo importante para impulsionar o desenvolvimento rural e promover a segurança alimentar no município, proporcionando condições favoráveis para o crescimento econômico e social da comunidade agrícola de Puxinanã.