A Prefeitura Municipal de Puxinanã, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nesta sexta-feira (26) o São João da Saúde. O evento, realizado a partir das 11h30 no espaço Morada da Pedra, teve como principal objetivo proporcionar um momento de lazer, descontração e cuidado com a saúde mental dos profissionais que atuam diariamente na linha de frente do atendimento à população.


Sob o lema “cuidar de quem cuida”, a gestão municipal preparou uma grande festa resgatando a autêntica tradição junina. Os servidores puderam "pendurar o jaleco" por algumas horas para desfrutar de um ambiente acolhedor e familiar, regado a muito forró pé de serra, grande variedade de comidas típicas e momentos de união entre as equipes de todas as unidades de saúde do município.


A iniciativa parte da compreensão de que a rotina na saúde pública é intensa e, muitas vezes, desgastante. Promover um espaço de valorização e respiro para esses profissionais é uma medida essencial para aliviar o estresse, garantir o bem-estar psicológico e recarregar as energias. Afinal, servidores bem cuidados refletem diretamente em um atendimento ainda mais humano e de excelência para a população puxinanense.
Presenças e Integração
O clima de alegria contagiou a todos os presentes. O evento festivo contou com a presença da prefeita municipal, Eleuza de Oliveira, da vice-prefeita Gisele Agripino, da secretária de Saúde, Eliete Silva, e da secretária adjunta de Saúde, Izaíra Pereira. Demais secretários municipais e vereadores também marcaram presença.


O sucesso do São João da Saúde reafirma o compromisso contínuo da Prefeitura de Puxinanã com a política de humanização. Mais do que investir em infraestrutura e equipamentos, o município demonstra que a sua maior força está nas pessoas que dedicam suas vidas a cuidar da nossa gente.
MAIS LIDAS
Puxinanã já aplicou 6.435 doses de vacina contra a Covid-19.
56ª FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLITICA DE PUXINANÃ. Dia 28 de Janeiro