Puxinanã é destaque na Conferência Intermunicipal de Educação em Esperança

Publicado em 07/11/2023 às 09:58

O município de Puxinanã marcou presença na Conferência Intermunicipal de Educação, realizada na cidade de Esperança, reunindo representantes de 13 municípios que compõem a 3° Gerência Regional de Ensino.

Com uma delegação de 20 membros, o grupo representou a diversidade da educação municipal, contando com a presença de professores, supervisores, coordenadores, gestores, representantes dos conselhos e membros da Secretaria Municipal de Educação.

O evento proporcionou um espaço democrático e dinâmico, permitindo discussões sobre a Educação Básica do Brasil nos próximos dez anos. O tema central da conferência, "Plano Nacional de Educação (2024-2034): política de estado para a garantia da educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável", foi amplamente debatido, enriquecendo as reflexões e propondo diretrizes para o futuro da educação no país.

A participação e contribuição de Puxinanã foram essenciais, destacando-se pelas contribuições significativas nos debates e nas propostas apresentadas. O município é parabenizado pelo engajamento e pela representatividade durante a conferência, reforçando seu compromisso com a qualidade e o aprimoramento do ensino, visando um futuro mais justo e igualitário para a educação.