Sec. de Saúde Convoca pacientes que fazem tratamento de Glaucoma pelo sus.

por Publicado em 23/04/2018 às 09:47

SECRETÁRIA DE SAÚDE ESTÁ CONVOCANDO PACIENTES DO MUNICÍPIO, QUE FAZEM TRATAMENTO DE GLAUCOMA PELO SUS.

A Prefeitura de Puxinanã, através da Secretaria de Saúde, está convocando os pacientes do município que fazem tratamento de Glaucoma pelo SUS, para um recadastramento. O processo, é uma recomendação do Ministério da Saúde, e será realizado até o dia 04 de maio, na sala de Regulação na Secretaria Municipal de Saúde.
O Paciente deve comparecer ao local com os respectivos documentos: RG, Comprovante de Residência, e Cartão SUS.
De acordo com o Chefe da Regulação, Dr Patrício Justo, esse cadastro ocorre em decorrência da redução dos recursos destinados ao tratamento, por parte do Ministério da Saúde. “ A Secretaria de Saúde do município, irá realizar o cadastro dos usuários, e repassar para Campina Grande, que é o município executor do tratamento, visando assim, a continuidade do tratamento dos pacientes”, informou.

O glaucoma é uma doença nos olhos, que pode levar a cegueira e atinge 1,5% da população brasileira.